Quem somos

Alex Gesse é Formador e Mentor de Guías do European Forest Therapy Institute, sendo um dos seus membros fundadores. Alex foi também  fundador do Instituto de Banhos de Floresta de Portugal e do Instituto de Baños de Bosque,  e colaborou como consultor especialista no Expert group sobre Human Health and Well-being do FOREST EUROPE, Ministerial Conference on the Protection of Forests in Europe.

Autor de "Sentir el bosque: La experiencia del Shinrin-Yoku (baño de bosque)", Grijalbo, Penguin Random House Grupo Editorial.

Em contraste com o stress diário da vida urbana, facilita e desenvolve técnicas de conexão com a natureza para que todas as pessoas possam experimentar os benefícios para a saúde dos ambientes naturais.

Desenvolve programas para empresas e organizações na prática contínua de ajudar as empresas a reduzir o stress, a prevenir o síndroma do Burnout, a melhorar o bem-estar dos seus colaboradores e a estimular a criatividade e o trabalho em equipa. Alex está empenhado em promover esta prática para ajudar cada indivíduo a ultrapassar os seus limites estabelecidos e melhorar o seu bem-estar pessoal.

Alex desenvolveu o programa KIDS & Forest para adolescentes em risco de exclusão, onde trabalha com diferentes instituições para o envolvimento de jovens.

Lee mais...

Alex Gesse

Alex Gesse
Forest Therapy Practitioner Certificado.
Formador e Mentor de Guias.
alex@institutodebanhosdefloresta.pt
(+351) 966 050 168

Pedro M. Trindade é Guia Certificado de banhos de floresta pelo European Forest Therapy Institute.

Formado em Arquitetura Paisagista pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, trabalhou como estagiário e colaborou em investigação no jardim Schau- und Sichtungsgarten Hermmanshof, em Weinheim, Alemanha.

Regressado a Portugal, decidiu dedicar-se a outra das suas grandes paixões – a dança – lecionando e realizando diversos projetos artísticos e coreográficos. 

Apaixonado pelo desenvolvimento de hábitos de saúde e bem-estar, decidiu criar em 2018 o blog Peace of Plant, partilhando conteúdos de como o contacto com a natureza, as plantas e a arte da jardinagem podem ser fonte de bem-estar nas nossas vidas.

Os banhos de floresta foi algo que lhe permitiu conciliar as suas diversas paixões e interesses, desde oa área de desenvolvimento pessoal e o contacto com o público, com a promoção de hábitos de saúde e bem-estar e  a valorização e proteção ambiental.

Pedro M. Trinidade
Forest Therapy Practitioner Certificado.
Formador e Mentor de Guias.